domingo, 12 de março de 2006

Rio Pós-Moderno


Fui novamente para o Rio. Aquela cidade não perde a capacidade de me impressionar e ficar assim...com essa cara de paradigma não sei do quê. Fiquei num quarto em um hotel no Flamengo que dava de frente para a Baía de Guanabara....Cristo e Corcovado logo em frente. Sabe o que á acordar com essa paisagem?
Depois de acordar fui para Vigário Geral e vi coisas inéditas para mim. Barricadas colocadas por moradores logo de cara. População civil armada revistando os carros, sondando o terreno. Para andarmos por lá precisávamos de escolta do pessoal do AfroReaggae que ficava se comunicando por rádio o tempo todo.
Como eu gostaria de chamar isso de céu e inferno....mas não dá...só fica aquela sensação de que o Rio é a cara da pós-modernidade.

Nenhum comentário: