sábado, 9 de setembro de 2006

Digitais Tucanas


Quase um ano e meio depois, a tucanagem assume suas impressões digitais no mensalão (leiam trecho abaixo retirado de uma carta de FFHHCC publicada no site do partido, no popular bairro de Higienópolis). Dá para entender por que a população continua optando pelo Lula:
1 - ele, ao menos, tem sua cara (ou interpreta melhor esse papel);
2 - não há firmeza, propostas nem seriedade na oposição (assim como no governo);
3 - ficou evidente que as denúncias de mensalão, embora verdadeiras, eram puramente eleitoreiras e não tinham NENHUM compromisso com o país.
4 - o PSDB abusou de sua covardia ao usar micro partidos e em especial seu partido-jagunço (o PFL) ao não insistir nas denúncias de mensalão e propor o impeachment (a carta abaixo mostra que um dos motivos foi rabo preso mesmo), coisa que o PT, de um jeito ou de outro teve coragem no caso de Collor.

E é pelas surpresas (falta de energia de um lado, falta de compostura do outro) que o governo Lula nos ofereceu e pela mesquinhez da oposição (mistura de falta de propostas com mesquinhez política) que os dois lados saem desmoralizados de vez nessa eleição.

Segue trecho de carta de FFHHCC publicada no site do PSDB:

"Pois bem, nós do PSDB não fomos suficientemente firmes na denúncia política de todo esse descalabro no momento adequado. Não será agora, durante a campanha eleitoral, que conseguiremos despertar a população. Mas, para nos diferenciarmos da podridão reinante, temos a obrigação moral de não calar.

É verdade que também somos responsáveis pelo que hoje se vê: a cada dia mais corrupção; a cada dia, menor reação. Erramos no início, quando quisemos tapar o sol com a peneira no caso do senador Azeredo. Compreendo as razões: ele é pessoalmente decente; tudo se passou durante a campanha para sua reeleição como governador, que afinal ele perdeu. Mesmo assim, calamos muito tempo e sequer dissemos o que sabemos: entre os responsáveis pelas finanças de campanha do então governador estava seu vice, hoje ministro do Presidente Lula. Nem isso dissemos com força! Mas não por isso podemos calar diante do descalabro. Ainda que o eleitorado não nos acompanhe neste momento, deixaremos as marcas de nosso estilo, de nossas atitudes, para calçar um futuro melhor para o país."

Fonte: http://www.psdb.org.br/noticias.asp?id=25740

Nenhum comentário: