quinta-feira, 1 de junho de 2006

Jovens Urbanos no Rio

Hoje ocorreu o lançamento do Programa Jovens Urbanos no Rio de Janeiro (eu participo da equipe técnica do Programa).
Foi realmente especial. Primeiro, pelo fato de a equipe ter conseguido realizar o lançamento, tarefa que já foi, pela própria equipe, visto com algo praticamente impossível. Fica a lição da superação.
Segundo, pelo público. O auditório do Senac Copacabana ficou lotado (havia mais de 60 pessoas, quando estimávamos 30 numa expectativa de sucesso) com pessoas de ONGs, sociedade civil e goveno.
Terceiro, pelas discussões. Os participantes s posicionaram de forma muito interessante, efetivamente debatendo com os responsáveis pelas falas, mostrando um potencial de participação e reflexão vitais para a ação social.
Quarto, pelos resultado. Os grupos de trabalho renderam até as 6 da tarde com muitas sugestões para o redesenho do Programa Joves Urbanos para a realidade do Rio de Janeiro, mostando efetiva vontade de participar.
Todos da equipe de São Paulo, incluindo o pessoal da Fundação Social estavam muito contentes e satisfeitos com a adesão.
Fica agora a responsabilidade de dar continuidade ao Programa lançado, às expetativas criadas, aos produtos já apontados. Acredito que as ações de gestão e sistematiação do novo texto serão vitais agora...e a premissa deve ser a de garantir, ao máximo o espírito de rede e a possibilidade d inventar, de verdadee sem medo, o inimagiável com o outro.
O dia de hoje mostrou que muitas vezes para atingir o inimaginável é preciso muito trabalho e , evidentemente, imaginação.

Nenhum comentário: